Volta às aulas de Krav Magá on line

.

Alunos do Professor Beny Schickler

Com o decreto que oficializou o fechamento do comércio não-essencial na capital mineira desde a última segunda-feira (11/01) por tempo indeterminado, o setor de academia novamente sofre por ter que fechar as portas.

Com o intuito de dar continuidade aos treinos dos alunos, o Centro Mineiro de Krav Magá segue com suas aulas on line por tempo indeterminado.

Professor Beny Schickler

Começaram em abril de 2020, e de lá pra cá não pararam com as aulas on line, mesmo com a abertura das Academias em setembro.

Com o Professor Beny Schickler a sua frente juntamente com sua equipe as aulas continuam a todo vapor. 

Uma ótima opção para que está em casa sem se exercitar é fazer o Krav Magá. Além de movimentar todo o corpo, você ainda aprende defesa pessoal, o que é muito importante para quem vive em grandes cidades.

Para maiores informações você pode entrar em contato com a Academia Haganá – Centro Mineiro de Krav Magá pelos telefones:

 (31) 98883 9623 e (31) 4104 4433 .                                                   

Ambos tem Whatsapp

.

.
.

.

CENTRO MINEIRO DE 
KRAV MAGÁ E ARTES MARCIAIS

União Israelita de Belo Horizonte

Rua Pernambuco, 326
Funcionários
Belo Horizonte
Minas Gerais


  Tel: +55 31 4104 4433 

insta: kravmagabenyschickler

Reinício das aulas de Krav Magá

.

.

As aulas de Krav Magá com o Professor Beny Schickler já voltaram na Academia Haganá  ha dois meses e os treinos já se adaptaram à nova realidade. 

Todos os alunos que vão participar das aulas, marcam sua presença através de uma lista on line.

Para participar da aula o aluno tem que tomar todas as precauções necesárias, como passar álcool nas mãos, levar sua roupa de treino na bolsa e trocar no local para evitar contaminação, levar sua garrafinha de água e todos os cuidados necessários para a prática das aulas.

O tatami é higienizado com álcool várias vezes durante as aulas e todos os cuidados são minuciosamente observados pelo Professor Beny Schickler.

Sou uma praticante do Krav Magá e aconselho a todas as mulherem a praticarem a defesa pessoal para que não sejam incomodadas diante de nenhuma situação de constrangimento.

Vou postar aqui este vídeo de uma tentativa de um homem, dentro do elevador, tentar molestar uma mulher. 

E uma observação muito importante: O Krav Magá tambem é para mulheres!!

Se cuide, se proteja!!! Pratique o Krav Magá!!

Semana do Krav Magá II

.

.

.

Não sei se já ficou sabendo, mas a Semana do Krav Maga vai ter a sua segunda edição e dessa vez vamos anunciar uma novidade incrível no ultimo episódio. 

Se você não participou da primeira edição, terá a sua chance, e se você já assistiu, poderá ver de novo, gratuitamente. As 3 primeiras palestras serão iguais, com exibição nos dias 7, 9 e 11 de setembro, às 19h.

No dia da última palestra, domingo, 13 de setembro, o encontro será especial, e Mestre Kobi vai trazer novidades e algumas surpresas; então mesmo se já participou da primeira edição, vai valer muito à pena se inscrever e participar do último encontro. 

Para participar, clique no link abaixo e se inscreva já!

LINK PARA A SEMANA

https://semanakravmaga.com.br/

Clique para assistir

Kida!

Importância do Krav Magá frente á violência na atualidade

.

Domingo, dia 30 de agosto, às 14 horas, teremos uma live com um assunto muito importante para a situação de violência que estamos vivendo no dia a dia.

O Professor Beny Schickler, introdutor do Krav Magá em Minas Gerais (FSSAKM)  e o Professor Cristiano Moravia, faixa preta e PRIMEIRO DAN (FSSAKM) estarão no Instagran para falar da importância do Krav  Magá frente á violência na atualidade.

Acompanhe….

.

.

https://www.instagram.com/kravmagabenyschickler/
.

Aproveitamos para informar que várias academias em todo o Brasil, já abriram suas portas. Os professores e alunos estão seguindo todas as normas de higiene e prevenção contra o COVID.

.

.

.

.

.

Pratique o Krav Magá!

krav Magá também é para mulheres! Prof. Beny Schickler e alunos na foto

.

.

.

O KRAV  MAGÁ  é a arte de  defesa pessoal do  Exército Israelense acessível a qualquer pessoa independente do preparo físico, sexo ou idade. A técnica é muito simples e objetiva, visando atingir o agressor em pontos sensíveis como  olhos, nariz, pescoço, genital, área cervical,  joelhos,  etc.
Krav Magá, em hebraico quer dizer combate de contato. Serve para capacitar qualquer pessoa a se defender de situações que podem acontecer nas ruas.  Pode ser praticado a partir dos sete anos de idade até quando houver disposição para a prática (há alunos com mais de 80 anos).


E uma observação muito importante: O Krav Magá tambem e para mulheres!!

Se cuide, se proteja!!! Pratique o Krav Magá!!

O Krav Magá tambem é para mulheres!!

Convite do Jornal Espaço Horizonte e do Professor Beny para pós pandemia

Venha fazer uma aula experimental de Krav Magá na Academia Haganá,  Centro Mineiro de Krav Magá na cidade de Belo Horizonte, sob a supervisão do Professor Beny Schickler, introdutor e instrutor  Chefe em MG desde 1996.  Fica localizada  à Rua Pernambuco, 326, Bairro Funcionários, na União Israelita de Belo Horizonte.
Para mais informações ligue no telefone (31) 4104 4433.

CENTRO MINEIRO DE 
KRAV MAGÁ E ARTES MARCIAIS

Rua Pernambuco, 326
Funcionários
Belo Horizonte
Minas Gerais


  Tel: +55 31 4104 4433 

insta: krav_maga_centro_mg

Krav Maga

.

.

Palavra da Editora 

   O KRAV  MAGÁ  é a arte de  defesa pessoal do  Exército Israelense acessível a qualquer pessoa independente do preparo físico, sexo ou idade. A técnica é muito simples e objetiva, visando atingir o agressor em pontos sensíveis como  olhos, nariz, pescoço, genital, área cervical,  joelhos,  etc.
Krav Magá, em hebraico quer dizer combate de contato. Serve para capacitar qualquer pessoa a se defender de situações que podem acontecer nas ruas.  Pode ser praticado a partir dos sete anos de idade até quando houver disposição para a prática (há alunos com mais de 80 anos).
    Devido a vulnerabilidade das pessoas perante ameaças de terceiros,  falaremos da importância da defesa pessoal  em grandes centros e da defesa contra ameaças de facas.

     E você também escutará um depoimento muito significativo da Ana, sobre sua dificuldade do contato físico com outras pessoas e de como o krav Magá fez diferença em sua vida.

Se cuide, se proteja!!! Pratique o Krav Magá!!

.

Colaboradores
Beni Schickler
Mestre Márcio Hirszberg

.

                                           A JORNADA DE UM TOQUE

                                     

.

  AMEAÇAS E ATAQUES DE FACAS

No dia 27 de outubro do ano passado foi realizado na cidade de Belo Horizonte, um SEMINÁRIO CONTRA AMEAÇAS DE FACAS, ministrado pelo Mestre Márcio Hirszberg, que veio especialmente da cidade do Rio de Janeiro para ministrá-lo. 
O Seminário foi aberto a alunos e não alunos do Krav Magá e aconteceu no ginásio do Colégio Santo Antônio, no Bairro Funcionários sob a supervisão e coordenação do Professor Beny Schickler.   Este ano, estamos resperando a pandemia passar para que o Mestre Márcio volte a Belo Horizonte para ministrar novos cursos. 

.

 Mestre Márcio Hirszberg 

.

   Mestre Márcio Hirszberg, é brasileiro, nascido na cidade do Rio de Janeiro e começou a se interessar pelo Krav Magá ainda muito novo.  Por influência do seu irmão, participou de uma aula experimental e se interessou pela filosofia de defesa do Krav Magá. 
     Pratica a arte hà 28 anos, técnica esta criada pelo Mestre Imi Lichtenfeld. Atualmente Mestre Márcio é  faixa preta 4DAN (graduaçao de mestre)  e ministra aulas no Bairro do Botafogo (Rio de Janeiro) na sede da Federação Sul Americana  de krav Magá e também em sua academia no Jardim Botânico. 
   Pertence à Federação Sul Américana de krav Magá, única Federação licenciada a ministrar krav Magá no Brasil.

.

.

Questionado sobre qual a  importância do aprendizado do Krav Magá, Mestre Márcio nos respondeu; “Vivemos em um país extremamente violento. Aprender defesa pessoal é uma necessidade neste cenário de caos urbano. 
O krav Magá trás a possibilidade de pessoas comuns poderem defender o seu bem mais valioso, a própria vida, ou a vida das pessoas que amamos.  
Qualquer pessoa independente de sexo, preparo físico ou idade, pode aprender o krav Magá.
O Krav Magá não é uma luta. É uma defesa pessoal! 
     Se você tem uma pessoa que ama, deve incentivar a prática do krav Magá. Estará dando a ela uma oportunidade, caso ocorra uma agressão, para que esta pessoa consiga voltar com vida para casa. 
Atualmente estamos muito vulneráveis ao andarmos pelas ruas das grandes cidades, principalmente se estamos desacompanhados.”

.

.

Tive algumas dúvidas referentes ao Seminário de Defesa contra Ataque de Facas e fiz algumas perguntas ao Mestre Márcio:

JEH: Qual a mensagem você passaria aos pais para que incentivem os filhos a fazerem o Krav Magá? 
Mestre Márcio:  “Se você tem uma pessoa que você ama, deve incentivar a prática do krav  Magá.  Estará dando uma oportunidade, caso ocorra uma agressão,  para que aquela pessoa consiga voltar com vida para casa.”

JEH: Atualmente estamos muito vulneráveis ao andarmos pelas ruas das grandes cidades, principalmente se estamos desacompanhados. Sempre, o Sr. ministra um curso de Defesa contra Ameaças e Ataque de Facas.  Ao seu ver, qual a importância deste seminário para que possamos nos defender nos grandes centros contra possíveis ataques de facas.
Mestre Márcio:  “O praticante de krav Magá demora algum tempo pra aprender as diversas técnicas de defesa de faca que existem no krav Magá. O seminário vem com a idéia de trazer algumas técnicas de defesa de faca, caso o participante sofra algum ataque,  antes de aprender a técnica em sua academia. Logicamente, o aperfeiçoamento da defesa se dará em aulas regulares, o seminário vem pra passar as linhas gerais de defesa. ”

JEH: Com qual idade se pode fazer este seminário?
Mestre Márcio:  “  O seminário, dependendo da matéria ministrada, pode ser praticado por pessoas a partir de 12 ou 14 anos.”

JEH: Quantas pessoas  participaram do curso do ano passado e qual foi  a faixa etária dos participantes?
Mestre Márcio:  “ Cerca de 150 pessoas participaram do seminário e havia  pessoas de todas as idades, entre 12 e 60 anos.”

JEH: Qual a sua posição perante o aproveitamento dos alunos que participaram deste curso?
Mestre Márcio: “O aproveitamento foi muito bom, conseguiram ir até o fim com o máximo de empenho.” 

JEH: Quando pretende realizar outro curso como este?
Mestre Márcio: Todo ano realizamos dois seminários em Belo Horizonte, estamos só dependendo da liberação da pandemia.

.

Alunos do Semiário de Ameaças e Ataques de Faca em Belo Horizonte

.

Convite do Jornal Espaço Horizonte e do Professor Beny

após a pandemia do Corona Vírus

Venha fazer uma aula experimental de Krav Magá na Academia Haganá,  Centro Mineiro de Krav Magá na cidade de Belo Horizonte, sob a supervisão do Professor Beny Schickler, introdutor e instrutor  Chefe em MG desde 1996.  Fica localizada  à Rua Pernambuco, 326, Bairro Funcionários, na União Israelita de Belo Horizonte.
Para mais informações ligue no telefone (31) 4104 4433.

ACADEMIA HAGANÁ

CENTRO MINEIRO DE 
KRAV MAGÁ E ARTES MARCIAIS

Rua Pernambuco, 326
Funcionários
Belo Horizonte
Minas Gerais


  Tel: +55 31 4104 4433 
@kravmagabenyschickler