A Praça descuidada – Na visão de uma criança de sete anos

.

.

Em algumas palavras, o jornal @espacohorizonte vai relatar um descaso…

O descaso com as crianças e com os próprios moradores de Belo Horizonte, que podem ser vistos nitidamente na Praça do Papa.

Realmente a Praça do Papa, um dos principais pontos turísticos da cidade de Belo Horizonte, está jogada às traças! O mato cresce solto no meio do gramado e atualmente não vemos nenhum sinal de manutenção.

As únicas coisas que se preservam bem são os pipoqueiros e os carrinhos que vendem água de coco.

Um lugar lindo, uma referência turística da cidade e infelizmente jogada ao acaso.

Meu neto, Davi foi recentemente dar uma volta na Praça do Papa e voltou muito revoltado com o que viu.  Ficou indignado com a situação atual da praça e dos  brinquedos de madeira que lá existem.

Diante da indignação de uma criança de sete anos de idade, resolvi publicar aqui a atual situação da Praça reveladas nas fotos e nas palavras do Davi.

.

.

Com suas próprias palavras, Davi nos dá um relato da situação da Praça do Papa e então podemos sentir seu sentimento de desgosto:

“Esta praça foi drasticamente esquecida e as crianças correm o grande risco de se machucarem gravemente devido aos estado dos brinquedos de madeira.

.

.

Muito pichado. Os brinquedos tem lodo, vários buracos e muita ferrugem. E estão cheios de pregos enferrujados que podem nos machucar.

Um absurdo não darem atenção a uma praça tão bonita e que eu gosto tanto. Vou naquela praça desde pequenininho e antes não era assim. Já levei muitas pessoas que vieram visitar a cidade naquela praça. Inclusive a Luísa, que é minha prima e mora em Joinville.

Tirei varias fotos para que todos possam saber o que está acontecendo na nossa cidade.

E eu queria que estas fotos e o que eu estou falando chegasse até o prefeito de Belo Horizonte.

Para ele tomar uma providência!”

.

.

.

.

Diante da visão de uma criança a situação é caótica!

E diante de nossa visão?

Precisamos falar mais alguma coisa?

Fotos: @davizuccaro

Mechas para o verão

.

.

Atualmente a maioria das mulheres está procurando se deixar mais bonita, mais cuidada e principalmente mais loira.

Conversando com Luciano Maciel, proprietário do Instituto L’Oréal, ele nos fala de sua percepção em relação às mulheres durante a situação nos imposta pela pandemia do Corona vírus.

“As mulheres querem estar mais bonitas, mais arrumadas, mais preparadas para as oportunidades, tanto as do mercado de trabalho como as oportunidades sociais. O louro, o cabelo mais claro, rejuvenesce a pessoa.  Sentimos que o serviço de mechas cresceu bastante nos salões de beleza.  Esta tendência é percebida no salão escola onde clientes procuram pelo serviço de clareamento dos cabelos e também por profissionais proprietários ou que trabalham em salões para se aprimorarem com curso de mechas.

Alguns profissionais ainda não se atentaram para esta tendência e estão deixando uma importante fatia no mercado para seus concorrentes.

Não aperfeiçoar, não correr atrás da informação, não buscar o novo, fazem ainda,  com que profissionais usem técnicas antigas,  como a técnica de touca, que não se usa mais.

Atualmente existem técnicas muito mais avançadas onde não há a necessidade inclusive de se usar a plaquete ou papel para mechas. Existem muitas técnicas novas no mercado.”

Com esta atual tendência e a procura dos profissionais pelo novo, @institutolorealbh está lançando agora em janeiro o Curso Master Mechas.

Dos dias 18 a 20 de janeiro de 2021, de 9:00 às !8:00h

O curso é de 3 dias, sendo que no primeiro é passada para os alunos a parte teórica.

No segundo dia os alunos aprendem a parte prática em morenas. Em modelos vivos, mulheres com cabelos escuros, muito frequente no mercado mineiro e que não querem ser loiras.  Preferem quebrar a cor escura, porém, mantendo a sua característica de morena, dando assim um efeito iluminado, de contraste aos cabelos.

 E no terceiro dia a parte prática em mulheres que querem o cabelo louríssimo, tons claros e claríssimos.

O valor do curso é de R$1.400,00 que pode ser dividido até de 04 vezes no cartão de crédito.

Este curso é uma especialização, direcionado para profissionais que já sabem fazer mechas.

A matrícula do curso pode ser feita pelas redes sociais ou pelo telefone:  31- 33350903 ou pelo whatsapp:  31 – 985287644

Matriculando para o  Curso de Mechas garanta 30%OFF no Curso de Corte que acontecerá em 01, 02 e 03 de fevereiro. de 2021.

Promoção válida somente para as datas citadas.

Caso você não corte cabelo poderá transferir o desconto para um amigo.

Promoção válida para matrículas efetuadas até 31/12/20.

Curso de Cabelereiros e Maquiagem no Instituto L’Oréal
Rua Bernardo Guimarães 1919
Tel: (31) 3335 0903                                    
   @institutolorealbelohorizonte

@espacohorizonte

Minas Gerais na Presidência da ABRAHOF – Dr. Roberto Fernandes Pacheco

.

.

Minas Gerais tem a honra e o privilégio de ser representado pelo Dr. Roberto Fernandes Pacheco na Associação Brasileira de Harmonização Orofacial. O cirurgião-dentista foi eleito novo presidente da Associação, pelo biênio 2021/2022.

“É uma honra poder elevar o nome da odontologia mineira para o Brasil e o mundo. Afinal de contas, é mais um mineiro sendo referência fora do nosso estado. Tenho orgulho de representar essa nobre atuação e de poder lutar por melhorias na área”, afirma Dr. Roberto Pacheco. Natural de Uberlândia, Dr. Roberto Pacheco é referência em harmonização orofacial no país e atua a mais de oito anos como professor. Suas aulas alcançam outros países como Portugal, Estados Unidos e Suíça. Além de sua atuação clínica e acadêmica, Roberto é membro fundador do Colégio Brasileiro de Harmonização Orofacial, ocupando a 40ª cadeira. Essa não é a primeira vez que o cirurgião-dentista integra a diretoria da ABRAHOF. Por dois anos atuou na Associação como Conselheiro Científico, na área de intercorrências. Em sua nova gestão, Dr. Roberto e sua diretoria tem, entre todos os desafios, a missão de ajudar na regulamentação da HOF cirúrgica no país. E como meta, se propõe a melhorar a interação entre as áreas de atuação (biomedicina, farmacologia, enfermagem esteta e médica), além de promover eventos da área, como o CONGREHOF, com data marcada para agosto de 2021.

 “Tem uma frase que sempre digo em meus cursos, ‘por não saber que era impossível, foi lá e fez’. E é assim que me sinto, tenho que lutar e buscar melhorias para toda a classe. O pouco que conseguir já está bom, desde que faça uma diferença positiva para a HOF”, ressalta. Dr. Roberto.  Tem ao seu lado na diretoria outra mineira, de Belo Horizonte, Dra. Marília Figueiredo, que assume o cargo de tesoureira. Assumem ainda Dr. Alexandre Algarve, como vice-presidente e Dr. Leandro Rago, como secretário geral.

@espacohorizonte

“Dezembro Laranja” – Campanha contra o Câncer de Pele

.

.

A matéria de hoje do @jornalespacohorizonte é sobre o câncer de pele.

Este tipo de câncer é provocado pelo crescimento anormal das células que compõem a pele. São vários os tipos de câncer da pele e que podem se manifestar de diferentes formas.

 Os mais comuns denominados carcinomas basocelular e carcinoma espinocelular são chamados de câncer não melanoma e podem  apresentar altos percentuais de cura se diagnosticados e tratados precocemente.

 O tipo melanoma não é o mais comum, mas é o mais agressivo e potencialmente letal.

.

.

Desde 2014, a Sociedade Brasileira de Dermatologia promove o Dezembro Laranja, iniciativa que faz parte da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele. 

O tema escolhido enfatiza que câncer da pele é coisa séria e que a conscientização deve começar na infância.

.

.

Procuramos a dermatologista, Dra Simone Helena da Silva, que faz parte da Sociedade Brasileira de Dermatologia para nos falar um pouco do assunto.

Jornal Espaço horizonte:

Nos fale sobre a incidência de câncer de pele no Brasil.

Dra. Simone: Infelizmente o Brasil é o campeão de câncer de pele. E o câncer de pele, entre todos os tipos de câncer,  sempre está em primeiro lugar.

Somos um país tropical e as pessoas gostam do sol e muitas vezes se expõe a ele totalmente desprotegidas.

Com o tempo, esta consciência tem melhorado, mas apesar das pessoas hoje terem acesso a mais informações e orientações, a terem inclusive mais recursos, a pesquisa da Sociedade Brasileira de Dermatologia vem mostrando que a cada ano que passa o câncer de pele não diminui, só aumenta em número de casos, ganhando disparadamente de outros tipos de câncer.

.

.

Jornal Espaço horizonte:

Como deve ser a exposição das pessoas ao sol?

Dra. Simone: O mais importante é a pessoa saber aproveitar o sol. O sol é importante, faz bem para a saúde.  Evite se expor ao sol e ficar vermelho pois danifica a composição do DNA.

Usar sempre o filtro solar, no mínimo o fator 30,  diariamente, pelo menos nas áreas expostas, reaplicando a cada duas horas ou sempre que houver contato com a água.

Crianças acima de seis meses devem usar roupa com proteção uv pois agem como grandes aliadas da nossa pele, bloqueando os raios do sol nocivos à saúde.

Adolescentes até 20 anos devem se cuidar para não ter queimaduras solares pois estas estão associadas a um câncer que é o mais grave da pele: o melanoma. Evitar estas queimaduras solares é o mais importante para prevenir o câncer de pele.

Todas as pessoas devem se proteger devidamente dos raios solares com muita consciência.

.

.

Jornal Espaço Horizonte:

Qualquer pessoa pode ser acometida pelo o câncer de pele?

 Dra. Simone: Há pessoas que são mais propensas a ter o câncer de pele e se já  houver um histórico familiar as chances são maiores. Então se proteja mais.

.

.

Jornal Espaço Horizonte:

Como podemos nos precaver?

Dra. Simone: Limpar bem a pele, hidratar e usar o protetor solar já vai ser um ótimo procedimento para evitar o câncer de pele. Já é uma prevenção. Usar também proteção física ajuda muito. Boné, óculos escuros, chapéu, e roupas com proteção uv. Principalmente para quem gosta de esportes ao ar livre.

.

.

Jornal Espaço Horizonte:

Gostariamos de saber sobre as pintas?

Dra. Simone:

É preciso prestar muita atenção em pintas que crescem, manchas que aumentam, sinais que se modificam ou feridas que não cicatrizam pois podem revelar o câncer de pele.

Qualquer pinta diferente que apareça no corpo deve ser considerada. Pinta vermelha, pinta que coça, pinta que muda de cor para mais escura ou para mais clara, tendendo para a cor branca é importante avaliar. Qualquer alteração é importante: vermelhidão, sangramento ou qualquer mudança considerável, é indicado procurar o dermatologista imediatamente para uma avaliação.

Não podemos subestimar a doença e devemos levar em consideração as medidas de foto proteção desde a infância. Os hábitos de exposição solar na infância são capazes de influenciar tanto no envelhecimento quanto no desenvolvimento do câncer de pele.

.

.

Agradeçemos todas as orientações da Dra. Simone Helena da Silva para nos precaver do câncer de pele.

Se cuide e se proteja.

Viva a vida!  Com segurança e conscientização para uma vida saudável!

Dermatologista   

Dra. Simone Helena da Silva

31 3334 6312

A Alquimista

.

.

Vocês se lembram  de quando penteados longos balayage-ombré eram oferecidos como uma forma mais natural de ajustar a cor natural do seu cabelo?

 Bem, percorremos um longo caminho desde então e os estilos de cabelo da moda de hoje estão cheios de novas técnicas inteligentes para alcançar seu look de moda favorito.

.

.

E isso pode ser um louro prateado futurista ou um  loiro perolado levemente brilhante adicionando uma dimensão de cor natural ao louro escuro e opaco. Os cabelos morenos escuros ganham vida com reflexos acobreados, ruivos ou caramelos.

E os jovens de agora que têm a probabilidade de ter cabelos grisalhos quanto os mais velhos! Sempre foi uma cor de cabelo muito atraente, injustamente evitada, pois tendia a indicar o status de “sênior”. Hoje em dia, o cabelo loiro prateado tem mais probabilidade de significar um penteado ultramoderno!

Podemos ter nossos cabelos em estilos e cores diversas, inclusive combinando com tons de roupas e acessórios para um look super diferente!

E isto para mim é uma alquimia…

Pense! Uma  pessoa que transmuta nossos cabelos de tristes e feios para maravilhosos e exuberantes, me faz lembrar dos antigos alquimistas. E um dos principais objetivos da alquimia era transformar metais não preciosos em ouro, como por exemplo, chumbo em ouro.

.

.

E esta é a transmutação do momento!!!     

 Cabelos de vários tons, cores, com mechas, com sombras, compridos ou curtos, loiros ou escuros.

Se você usa seu cabelo em cor natural, pode adicionar muito estilo contemporâneo a um visual tradicional adicionando um design de cor especializado. Uma adorável mudança de cor usa realces verticais loiros neutros, perfeitamente combinados com o bege dourado. Esta é outra das maneiras adoráveis de levantar cabelos castanhos claros ou desbotados em uma gama de cores completamente nova que fica deslumbrante para cima, para baixo, trançada – ou uma mistura de todas as opções de estilo!

.

.

Eu encontrei uma verdadeira alquimista que faz este trabalho perfeito.  

Franciely Vercely Souza Leite, desde muito nova gostou da área de beleza e sempre cortou o cabelo de todas as suas bonecas. Como gostava muito de sair, sempre se arrumou e ajudava todas as suas amigas a se prooduzirem. 

Casou-se muito nova, ainda com 18 anos e foi trabalhar com o marido que era dono de uma papelaria. Nesta época pensou em fazer alguma faculdade que a ajudasse a administrar o  próprio negócio.

Não realizada com o trabalho que estava exercendo nesta época, resolveu seguir sua intuição e procurou aqui em  Belo Horizonte um curso que pudesse satisfazer sua vocação, e que,  com certeza,  era na área de beleza. Encontrou o curso do Instituto L’oréal, que abrangia as categorias de cabelereiro e maquiagem e se empenhou com toda garra para aprender a profissão do seu sonho.

.

.

Se dedicou tanto ao curso e ficou tão entusiasmada com o  aprendizado, que acabou influenciando seu ex-marido. Ele vendeu o negócio próprio, fez o curso de cabelereiro e hoje tem uma barbearia.

Franciely ama seu trabalho e o que a encanta mais além de trabalhar com o cabelo é conviver com pessoas e realizar seus desejos e vontades, tirando algumas de suas clientes, inclusive da faixa de baixa estima e depressão. Pois quando uma mulher se sente mais bonita e se embeleza,  ela se ilumina e se sente muito mais feliz.

.

.

Franciely nos conta que a maioria das mulheres que a procuram estão começando um novo ciclo em suas vidas e querendo novas mudanças.

E esta nova sensação, de alegria e realização,  em cada mulher que muda seu estilo de cabelo é o mais gratificante para Franciely.

Está montando seu próprio salão que será inaugurado no princípio de 2021 com foco em mechas, coloração e corte.

E se você quer mudar, começar um novo ciclo ou simplesmente ficar mais bela, é só procurar esta fada alquimista maravilhosa que nos transforma em seres mais felizes e mais bonitos!

.

.

Contato: Franciely Vercely

Whatsapp: 31 99585 8902

@francielyvercely

Curso de Cabelereiros e Maquiagem no Instituto L’Oréal
Rua Bernardo Guimarães 1919
Tel: (31) 3335 0903                                    
   @institutolorealbelohorizonte

@espacohorizonte

Corte de cabelo com acolhimento e afeto

.

.

Fotos:divulgação

Amanda Roberto Nogueira, por formação, publicitária e relações públicas, desde criança gostou da arte de cortar cabelos.

 O fascínio pelo saber e a curiosidade que sempre teve desde menina por cabelos, a levou a fazer um Curso de Cabelereiros no Instituto L’Oréal.  Pensava em trabalhar em outros setores e uma vez ou outra cortar um cabelo como hobby.

Começou a cortar cabelos em domicílios e depois do curso da L’Oreal veio a ideia de montar o seu próprio espaço. Com a evolução da profissão e a demanda de cortes em domicílio que só aumentavam resolveu investir em um local físico para trabalhar.

.

.

Em uma convergência de ideias e vontades juntou-se com sua irmã Giovanna que também queria montar uma cafeteria.  Diante da oportunidade de terem uma casa da família disponível, resolveram montar a CASA AMADA. Um espaço colaborativo que comporta o salão, a cafeteria e espaços alugados para outros profissionais.

.

.

Em uma proposta de atendimento individual, com horário marcado, com afeto e acolhimento, que dura entre uma hora a uma hora e meia por cliente, Amanda já está com sua agenda completa para este ano.

Incentiva e ensina as clientes a usarem o cabelo mais natural, um cabelo que você possa sair de casa ainda com ele molhado e cuidar do cabelo assim como ele é.

Faz todas as etapas: lava, corta e finaliza. O mais curioso é que ela trabalha só com o corte,  o que  ama fazer, com muito profissionalismo e excelência.

Para o ano que vem também vai ampliar o espaço para que outras profissionais também possam atender.

Sucesso para a Amanda e para a CASA AMADA!

Recomendo conhecer!

Para agendar para o ano de 2021 você pode entrar no aplicativo de auto agendamento pelo link:  bit.ly/marqueseucorte

Ou pelo telefone: 9 9296 0588

 @oscabelosdaamanda

CASA AMADA 
Rua Cura D’Ars 1166  – Barroca 
@acasaamada 
Curso de Cabelereiros no Instituto L’Oréal
Rua Bernardo Guimarães 1919
Tel: (31) 3335 0903                                    
   @institutolorealbelohorizonte

Instituto L’oréal convida participantes da Casa das Empreendedoras para uma tarde especial

.

.

Luciano Maciel, franqueado do Instituto L’Orèal de BH convidou as participantes da Casa das Empreendedoras para uma tarde especial de reencontros.

.

.

A Casa das Empreendedoras é um quadro do programa LIFESTYLE, apresentado por Renata Rado na Band Minas.  É um Reality Show  onde empresárias de vários setores são convidadas a uma imersão de uma semana em uma casa em local definido pela produção,  para troca de experiências e reflexão de auto conhecimento.

Luciano Maciel atua nos eventos levando sua equipe de profissionais. Fazem toda a produção de cabelo e maquiagem para que as participantes compareçam às  provas do programa lindas e maravilhosas.

E para um reencontro, Luciano Maciel convidou as meninas para uma tarde super agradável, oferecendo um lanche delicioso e apresentando o Instituto L’oréal.

.

                                             Renata Rado e Luciano Maciel 
.

Renata Rado falou sobre as novidades do próximo Reality e as participantes do Casa das Empreendedoras 1 e Casa das Empreendedoras 2,  trocaram experiências e fizerem um networking.

O Instituto L’oréal, que fica no Bairro de Lourdes em BH,  tem o Curso de Formação de Cabelereiros e o Curso de Formação em Maquiagem Profissional  e atende ao público com preços diferenciados e atendimento de excelência.

Vale a pena conferir!!!

Instituto L’Orèal de BH
Rua Bernardo Guimarães, 1919 – Lourdes – BH – MG   
Tel : (31) 3335 0903     (31)  99283 2537 
@lucianobmaciel

                                                                               Fotos Jornal Espaço Horizonte

Pix, uma nova era nos pagamentos digitais

.

.

.

Transferências e pagamentos realizados em segundos, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano. Isso é o Pix, uma forma inovadora, ágil e segura de pagar e receber dinheiro, que você vai poder aproveitar com toda a segurança em seu banco a partir de novembro.

Como vai funcionar?                                                                                                  Serão três formas diferentes para usar o Pix:


Com QR Codes estáticos ou dinâmicos.

Não sabe qual é a diferença?

Não tem problema. Você encontra a resposta para essa e outras perguntas sobre o Pix, logo abaixo.

Informando diretamente os dados bancários (agência, conta, CPF/CNPJ) de quem vai receber o pagamento. Algo parecido com a forma com que o DOC e a TED funcionam hoje.

Usando uma Chave Pix. O que é uma Chave Pix?

Esta é uma das grandes inovações do Pix. Você vai poder cadastrar uma espécie de apelido (é assim mesmo que o Banco Central chama) para as suas contas bancárias. Esse apelido pode ser um número de celular, e-mail, CPF ou CNPJ.

Chave cadastrada no Banco, pronto!

Agora é só informar a chave escolhida pra quem vai te pagar, ou transferir uma quantia para você. E vale o mesmo na hora em que você for pagar ou transferir. Tudo o que você precisa perguntar é a chave da pessoa para quem você quer fazer um Pix.

E pode ficar tranquilo. É simples e rápido, e também é superseguro. Todas as transações são processadas pelo Bacen e protegidas por segurança bancária.

O Pix só começa a funcionar em novembro.

Mas, antes disso, a partir de outubro, em alguns bancos, você já vai poder adicionar suas chaves.  

Quem criou o Pix?                                                                                                           O Pix é um Sistema de Pagamentos Instantâneos criado pelo Banco Central do Brasil.

Quais as diferenças entre os QR Codes estático e dinâmico para o Pix?

O QR Code estático poderá ser utilizado em múltiplas transações, como entre duas pessoas, por exemplo. Ele permitirá a definição de um valor fixo para um produto ou a inserção do valor pelo pagador.

O QR Code dinâmico apresentará informações diferentes a cada transação e permitirá que dados adicionais sejam inclusos. Por isso, ele poderá ser usado para pagamento de compras em um supermercado ou restaurante, por exemplo, onde os valores das transações variam mais.

O QR Code dinâmico poderá ser gerado tanto por quem vai pagar quanto por quem receber. No caso do cliente, ele fará a captura com o celular e efetuará o pagamento. No caso do lojista, ele poderá gerar um código e deixar em seu balcão para que o seu cliente faça a leitura com a câmera do celular e realize a transação rapidamente.

O que preciso fazer para usar o Pix?
É fundamental manter o seu cadastro no Banco do Brasil atualizado. Isso é necessário porque informações como e-mail, número de telefone, CPF ou CNPJ têm um papel fundamental na identificação dos usuários e das transações nesse meio de pagamento. Por isso, não perca tempo e atualize o seu cadastro para estar pronto para usar a solução quando ela estiver disponível. 

O Pix é mais barato?
Sim! O Pix é um Sistema de Pagamentos Instantâneos pensado para melhorar a experiência do cliente e ampliar o número de pessoas com acesso ao universo financeiro. Por isso, nasce com a ideia de ser mais barato do que a TED e o DOC.

O Pix funciona todos os dias mesmo?
Sim! O Pix funciona todos os dias do ano, 24 horas por dia, e 7 dias por semana. Você faz a transação e, em alguns segundos, o dinheiro já chegou ao destino.

Se eu fizer um Pix, mas digitar alguma informação errada, é possível fazer o estorno ou o cancelamento da transação?
Você poderá alterar o valor a ser pago ou cancelar a transação apenas antes de confirmar o pagamento. Após a confirmação, como a liquidação do Pix ocorre em tempo real, a transação não poderá ser cancelada. No entanto, você poderá negociar com o recebedor a devolução do valor pago, tanto de forma parcial como total.

O que acontece se eu fornecer informações incorretas em um Pix?
Ao tentar realizar um Pix, se algum erro ocorrer, você será alertado sobre o motivo pelo qual a transação não pôde ser efetivada. Se a situação que originou o erro for normalizada, você poderá tentar novamente.

É o fim da TED e do DOC?
Não! O Pix vem para somar, não para substituir. É claro que, por ser mais barato e funcionar todos os dias do ano, a tendência é que ele seja mais usado a partir do seu lançamento.

Você não vai querer ficar pra trás na hora de aproveitar as vantagens dessa nova forma de fazer pagamentos e transferências.

Informações extraídas do Banco Central e BB